Um aparelho de som de um carro, foi apreendido após o dono do veículo se recusar a abaixar o volume durante a abordagem policial. O caso aconteceu nessa terça-feira (21) no bairro Cidade Satélite.
De acordo com a Polícia Militar de Roraima (PMRR) o carro estava em um estabelecimento comercial. No porta-malas estava o aparelho de som luminoso.
Assim, a polícia questionou o dono se ele tinha autorização para estar com o aparelho no carro. No entanto, ele respondeu à abordagem de forma grosseira. Disse ainda aos policiais que o Código de Trânsito Brasileiro não prevê qualquer tipo de infração por colocar som em carro.
No entanto, a polícia disse a ele que a situação estava sendo verificada. E, que o som alto era uma infração ambiental. Do mesmo modo, os agentes solicitaram que ele desligasse o som do carro e que o passageiro descesse para que fosse feita a fiscalização.
O homem se recusou, e a polícia deu voz prisão por desacato. Assim, a polícia lavrou o Termo Circunstanciado de Ocorrência. O Homem aceitou voluntariamente.
Além disso, ele também respondeu por Infração Ambiental.
Fonte: Da Redação