Grupo de coralistas da Prefeitura de Boa Vista realizam apresentação em live mundial ‘Coros Por La Paz’

Grupo de coralistas da Prefeitura de Boa Vista realizam apresentação em live mundial ‘Coros Por La Paz’
Coralistas da Prefeitura de Boa Vista/Foto: Divulgação Semuc

O grupo de coralistas da Prefeitura de Boa Vista realizou uma apresentação durante a live mundial para o ‘Coros Por La Paz’. O evento de tramissão ocorreu neste domingo (26) na sala Roraimeira, do Teatro Municipal.

 Cerca de 90 coralistas participaram. Entre representantes do Coral do Servidor, Coral de Flautas, Infantil e Adulto do Instituto Boa Vista de Música (IBVM) fizeram um manifesto pela paz junto a representantes de corais de mais de 60 países.

Show de afinação

Os coralistas estavam vestidos com camisas brancas e assim emocionaram os espectadores com o show de afinação. O maestro Francisco Felício, diretor-presidente do IBVM, destacou a relevância deste ato pela paz.

“Por meio do nosso coral podemos dizer ao mundo que cessem os conflitos e estabeleçam a paz. A música tem o poder de deixar as pessoas felizes e esperamos que através do canto a nossa mensagem pela paz chegue a todos”, disse.

Além disso, o Itallo Rafael, integrante do coral de adultos do IBVM não escondeu a emoção. Ele também participou do evento. “Fazer parte de um evento mundial como esse é muito gratificante. E, fiquei extremamente feliz com o convite. Além disso, é um orgulho fazer parte do IBVM, um instituto pioneiro em Roraima que é símbolo de trabalho com excelência”, disse.

Convite mais que especial

Do mesmo modo, este ano, o o evento contou com o apoio do compositor americano Jim Papoulis. Ele é o compositor do “Sing a Hymn for Peace”, a música foi criada para esta edição. E foi traduzida para inglês; espanhol; português e outras línguas. Assim, o hino, juntamente ao cânone tradicional “Dona nobis pacem”, foram as duas obras executadas na live.

Coros Por La Paz

Por fim, a ideia da live foi promover um canto coletivo pela paz com foco na guerra da Ucrânia e outros conflitos bélicos ainda ativos. Representantes da Sociedade Coral Ucraniana; com a intervenção dos coros de Kiev; Odessa bem como outras cidades ucranianas; americanas e europeias fizeram parte.

Além disso, o evento foi transmitido por meio das páginas oficiais. E, em breve, vai está disponivel nos canais da Prefeitura.

Fonte: Da Redação