“Mujeres Fuertes”: projeto beneficia mães solos migrantes e refugiadas venezuelanas em Boa Vista

“Mujeres Fuertes”: projeto beneficia mães solos migrantes e refugiadas venezuelanas em Boa Vista
Projeto Mujeres Fuertes – Foto: Divulgação

Nesta sexta-feira, dia 13 de dezembro, a partir das 13h30, acontece o encerramento da 3ª edição do projeto “Mujeres Fuertes”. O projeto beneficia 50 mães solos migrantes e refugiadas venezuelanas, em Boa Vista.

Realizado pela Organização da Sociedade Civil (OSC) Hermanitos, o projeto oferece uma jornada de capacitação gratuita que incentiva, sobretudo, as participantes a alcançarem a independência financeira, por meio do empreendedorismo.

A culminância acontecerá na sala Teatro Escola, no Teatro Municipal de Boa Vista, localizado na Av. Glaycon de Paiva, bairro São Vicente.

Treinamentos para “Mujeres Fuertes”

Ao longo de três meses, as alunas receberam vários treinamentos com pontos fundamentais para quem deseja abrir o próprio negócio. Incluindo construção de autonomia, gestão de finanças, bem como formalização do negócio e técnicas de marketing digital.

Além disso, as participantes também recebem um kit especial e um capital semente para darem os primeiros passos com o empreendimento.

Em Boa Vista, a 3ª edição do projeto é feito pelo Hermanitos e a Agência da ONU para Refugiados (ACNUR), com recursos financeiros oriundos de reversão trabalhista do Ministério Público do Trabalho no Amazonas e em Roraima (MPT – AM/RR) e apoio do Tribunal Regional da 11ª Região (TRT 11° Região), Operação Acolhida do Exército e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae/RR).

Fonte: Da Redação