USP: foram no máximo 185 mil e não 750 mil manifestantes como estimou a PM/SP.

Obs: A foto de capa é meramente ilustrativa de como devem ser tiradas fotos para cálculo de quantidade de manifestantes.

Não é de surpreender que mais uma vez políticos Bolsonaristas viessem com mentiras sobre a sua força e apelo popular, ainda mais se os dados fossem superestimados e gerados no OLHOMETRO como fez a PM de São Paulo. Isso lembrou a manipulação das mortes para menor durante a pandemia da Covid19 quando o governo federal e seus aliados mentiam pra garantir que não houvesse LockDown.

As fotos publicadas pelos organizadores, fazem acreditar que o número era gigante, mas isso se deveu apenas por uma ilusão de ótica.

Para se estimar a quantidade pessoas é necessário é obrigatório que se tirem fotos na Vertical, ou seja de cima para baixo, pois as tiradas por jornalistas e blogueiros é sempre no máximo em 45 graus impedindo a clareza na estimativa. Na verdade, essas fotos são tiradas nestes ângulos exatamente para parecer que a manifestação foi um sucesso.

Marketing puro, porém, nada realistas.

Segundo o estudo, o pico de 185 mil ocorreu por volta das 15h, momento em que Bolsonaro subiu no carro de som.

Às 17h, havia entre 45 mil e 30 mil pessoas.

Obs: A foto de capa é meramente ilustrativa de como devem ser tiradas fotos para cálculo de quantidade de manifestantes.

https://g1.globo.com/politica/blog/andreia-sadi/post/2024/02/26/como-especialistas-da-usp-calcularam-que-havia-185-mil-pessoas-no-ato-de-bolsonaro-na-paulista.ghtml