Três dos nove políticos presos ontem durante as eleições são de Roraima e têm ligações com o governador Antonio Denarium.

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) adiou o julgamento de Denarium para depois das eleições, alegando que isso poderia prejudicar o processo eleitoral. Isso é realmente sério?

O que podemos esperar de alguém acusado de liderar uma organização criminosa em Roraima, além de continuar cometendo crimes, agora com a sensação de impunidade?

Entre os nove políticos presos em flagrante, três são de Roraima e têm ligações com o governador Antonio Denarium, o que não é surpreendente, sendo um deles a própria sobrinha do governador.

E agora, TSE, vamos continuar ignorando crimes eleitorais, mesmo que as principais vítimas sejam pessoas pobres e povos originários?

Os presos são:

1. Juliana Garcia

   Sobrinha do governador de Roraima, a vereadora foi presa por compra de votos. 

   [Fonte](https://www.cnnbrasil.com.br/eleicoes/sobrinha-do-governador-de-roraima-vereadora-e-presa-por-compra-de-votos/)

2. Sandro Baré

   Vereador e candidato à reeleição, foi preso pela Polícia Federal com R$ 70 mil e uma arma de fogo em Boa Vista (RR). 

   [Fonte](https://www.terra.com.br/noticias/eleicoes/pf-prende-vereador-candidato-a-reeleicao-com-r-70-mil-e-arma-de-fogo-em-boa-vista-rr,770ae8321aa3175246c9a3384f2f20ef5bm439ml.html)

3. Genilson Costa

   Presidente da Câmara de Boa Vista, foi preso pela PF com ouro, armas e mais de R$ 20 mil no dia da eleição. 

   [Fonte](https://g1.globo.com/rr/roraima/eleicoes/2024/noticia/2024/10/07/presidente-da-camara-de-boa-vista-e-preso-pela-pf-com-ouro-armas-e-mais-de-r-20-mil-no-dia-eleicao.ghtml)