Denarium sem limites graças ao TSE?

Historicamente, Boa Vista, como município de um estado jovem, apresenta saltos nos registros eleitorais a cada nova eleição. No entanto, em 2024, ocorreu o oposto: Boa Vista diminuiu seu eleitorado, enquanto, curiosamente, o município de Mucajaí cresceu 12,96% somente este ano.

Segundo fontes, o ex-deputado federal e vice na chapa de Teresa Surita em 2022, Edio Lopes, houve um crescimento artificial de eleitores em seu município, de residentes originais e de fato de Boa Vista, o que deu a vitória ao candidato do governador Antonio Denarium.

Tudo isso precisa ser esclarecido pela Polícia Federal e TRE-RR, já que Mucajaí é um município onde foram cometidos muitos de crimes, como por exemplo:  invasão da Terra Yanomami para exploração ilegal de ouro, desmatamento e grilagem de terra.

Antes da eleição, a CNN Brasil publicou uma notícia sobre uma paralisação nas cassações durante a eleição de 2024. No entanto, isso não foi o que aconteceu; no dia 17 de setembro, um prefeito da cidade de Coreaú, no Ceará, foi cassado.

Então, por que o TSE protegeu Denarium? Nunca saberemos, mas conhecemos o resultado dessa blindagem.

Dados do TSE sobre a estatística do eleitorado de Boa Vista e Mucajaí:

Eleitores

https://sig.tse.jus.br/ords/dwapr/r/seai/sig-eleitor-eleitorado-mensal/evolu%C3%A7%C3%A3o-do-eleitorado?session=207508264934698

Boa Vista: -1040

Mucajaí: +1654

Será que ouve aí um golpe genial para controlar Mucajaí e queimar os arquivos destes crimes em praticados?

Será que o TSE continuará protegendo o grupo que coloca o futuro do povo de Roraima em risco permanente?

Julgamento no TSE em setembro prova que o TSE escolheu proteger o Governador Antonio Denarium de proposito e Roraima não por acaso foi recordista em crimes eleitorais com pelo menos 3 candidatos presos, todos alidados próximos de Denarium.

Plenário do TSE determina eleição indireta para a Prefeitura de Coreaú (CE)

Colegiado confirmou decisão do TRE do Ceará que cassou mandatos do prefeito e da vice-prefeita por abuso de poder econômico e compra de votos

https://www.tse.jus.br/comunicacao/noticias/2024/Setembro/plenario-do-tse-determina-eleicao-indireta-para-a-prefeitura-de-coreau-ce