Dupla brasileira derrotou os ‘donos da casa’ Lizette Cabrera e John Patrick na abertura da programação do dia 9 na Rod Laver Arena
Luisa Stefani e Rafael Matos deram um show no Australian Open!
A dupla dos brasileiros venceu os australianos Lizette Cabrera e John Patrick por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/4, nas quartas de final da chave de duplas mistas do Happy Slam.
Luisa e Rafa começaram levando uma certa pressão no serviço, mas logo se soltaram em quadra e venceram a 1ª parcial muito disputada.
No 2º set, a dupla da casa acabou quebrada logo no início, mas a parceria do Brasil não conseguiu abrir vantagem após Matos não confirmar o serviço no 5º game da parcial. No entanto, os brasileiros retomaram o controle do jogo e conseguiram quebrar o saque de John Patrick para vencer o duelo.
O grande ponto do jogo foi vencido pelos brasileiros com uma grande participação de Rafael. O gaúcho de 27 anos acertou um Grand Willy incrível para confirmar o serviço no 1º set.
Agora, Stefani e Matos enfrentam na semifinal uma dupla também da Austrália. Os brasileiros encaram o vencedor do duelo 100% aussie entre Maddison Inglis / Jason Kubler e Olivia Gadecki / Marc Polmans.
Errar não é ‘só’ humano…
No 1º ponto da partida, uma cena curiosa deixou muitas pessoas confusas na Rod Laver Arena. John Patrick acertou um belo saque, dentro do ‘quadrado’ como de costume, mas a máquina chamou bola fora.
Nem o australiano e nem os brasileiros que se preparavam para devolver entenderam o que tinha acontecido. O árbitro da partida pediu um certo tempo para checar a calibragem do equipamento, uma vez que o serviço tinha sido, sem sombra de dúvidas, bom e a máquinha tinha, de fato, errado.
Alguns minutos depois, o juiz disse que o problema tinha sido resolvido e a partida foi recomeçada com alguns risos tímidos na quadra.
Brasil nas duplas mistas
Luisa e Rafael buscam um título inédito para o tênis brasileiro. Nunca uma parceira formada por dois brasileiros foi campeã nas duplas mistas de um Grand Slam. Os brasileiros que já conquistaram um troféu de major, sempre tiveram um parceiro estrangeiro e apenas três tenistas do Brasil alcançaram esse feito: Maria Esther Bueno com o australiano Robert Howe em Roland Garros de 1960, Thomas Koch com a uruguaia Fiorella Bonicelli também no Aberto da França em 1975 e Bruno Soares.
O tenista brasileiro, que se aposentou no ano passado, venceu três Slams nas duplas mistas: o 1º título foi com a russa Ekaterina Makarova no US Open do 2012, o 2º veio em 2014 também nos Estados Unidos com a indiana Sania Mirza e o último em 2016, no Australian Open, com a russa Elena Vesnina.