Courtois revela que torcida jurou Vini Jr. de morte e o chamou de ‘filho da p***’; brasileiro responde: ‘Insultos seguem, o baile também’

Em entrevista após a vitória por 2 a 0 sobre o Osasuna, neste sábado (18), por LaLiga, o goleiro do Real Madrid, Thibaut Courtois, classificou como “lamentáveis” os insultos proferidos pelos torcedores da equipe da casa contra o atacante Vinicius Jr.

O arqueiro revelou que Vini foi jurado de morte e chamado de “filho da p***” por fãs do clube de Pamplona, inclusive durante o minuto de silêncio feito antes da bola rolar.

“Há o minuto de silêncio e alguém solta um grupo de ‘filho da p***’… Isso é lamentável. Cantavam: ‘Morra, Vinicius’, e isso também é lamentável. A torcida (do Osasuna) é bonita e anima o time, mas não pode dizer essas bobagens”, reclamou o craque, em entrevista ao DAZN.

“Vini fez uma grande partida, uma pena que não tenha feito um gol. As câmeras têm que mostrar o que fazem as pessoas (nas arquibancadas), e não o Vinicius. Você vê crianças com seus pais soltando ofensas, e isso é lamentável. As câmeras têm que mostrar os demais. É claro que Vini pode se irritar, mas devem mostrar o que fazem as pessoas de fora”, pediu.

Courtois ainda comentou a briga entre Vinicius Jr. e o meio-campista Moi Gómez, nos acréscimos do 1º tempo, que terminou com um cartão amarelo para cada lado.

“Não creio que foi nada especial. Eles tiveram um choque, o Vinicius foi marcar, pressionou, nem o tocou, mas ele (Moi Gómez) caiu… Não creio que se xingaram nem nada, o próprio árbitro disse que eles só conversaram”, analisou.

Em suas redes sociais, Vini deu “resposta” às provocações que recebeu durante o jogo, tanto por parte da torcida quanto dos rivais.

“Os insultos seguem, mas o baile também. Nos vemos em Liverpool”, escreveu o brasileiro, citando a próxima partida dos merengues, no meio da semana, pela Champions League.

Próximos jogos do Real Madrid: