Lesão grave de Neymar, que deixou o campo de maca e chorando, duas viradas, Mbappé brilhando e Messi salvador. O domingo (19) do Paris Saint-Germain tinha tudo para ser tranquilo no Parque dos Príncipes após abrir 2 a 0 sobre o Lille. Mas, com um roteiro de cinema, com direito a duas viradas e muita emoção, o time da casa venceu por 4 a 3. A partida teve transmissão pela ESPN no Star+.
Os gols da equipe treinada por Christophe Galtier foram marcados por Mbappé, duas vezes, Neymar e Lionel Messi. Os visitantes viraram com Diakité, David e Bamba.
Neymar deixa o campo chorando após torção feia no tornozelo
Logo aos três minutos da etapa final, Neymar sofreu uma forte entrada de Benjamin André. Se contorcendo dentro de campo e deitado no gramado, o camisa 10 precisou ser atendido pelo departamento médico e saiu chorando na maca.
O atacante deixou a partida sob aplausos. No momento da substituição por Ekitiké, Neymar tinha ajudado a construir a vitória parcial por 2 a 1 com um gol e uma assistência. Após sair, o craque viu o PSG sofrer a virada para 3 a 2 e revirar para 4 a 3, com a magia de Mbappé e Messi.
Como foi a virada mágica do PSG sobre o Lille
Com 17 minutos do primeiro tempo, o PSG já vencia por 1 a 0. Aos 13 minutos, Neymar deu linda assistência para Mbappé, que limpou dois zagueiros, com direito a caneta em um deles, e anotou um golaço.
Quatro minutos depois foi a vez do camisa 10 fazer o dele. Em bela jogada coletiva, Messi fez corta-luz, Vitinha deu assistência e o brasileiro completou para as redes.
A reação do Lille começou aos 23 minutos. Após cruzamento de André Gomes, Diakité aproveitou bobeada da zaga do PSG e marcou o primeiro.
No segundo tempo a virada dos visitantes foi sacramentada. Aos 12, de pênalti, Jonathan David deslocou Donnarumma e chegou aos 15 gols na Ligue 1, empatando na artilharia com Folarin Balogun, do Reims.
A virada veio aos 23. Após nova assistência de André Gomes, Bamba invadiu a área pela direita e chutou firme para marcar um belo gol.
Mbappé garantiu o empate no fim. Aos 41, após tabela entre Messi e Bernat, o camisa 7 apareceu dentro da área para finalizar e marcar.
Aos 49, a virada do PSG. De falta, Lionel Messi bateu no canto, a bola ainda beijou a trave de entrar e fazer o Parque dos Príncipes explodir.
Melhores momentos
Classificação da Ligue 1
-
PSG: líder, com 57 pontos
-
Lille: 5º colocado, com 41 pontos