Quem é o ‘reforço de bastidores’ que o United tirou de clube que briga para não cair na Premier League

O Manchester United ainda sofre com o ‘barulho’ da goleada história por 7 a 0 sofrida diante do Liverpool, mas tenta juntar os cacos para se manter vivo na briga por mais um título nesta temporada. Nesta quinta-feira (09) os Red Devils recebem o Real Betis, em Old Trafford, pela fase oitavas de final da Uefa Europa League.

A partida, com bola rolando a partir de 17h (de Brasília), terá transmissão ao vivo pela ESPN no Star+.

Enquanto tenta voltar as atenções para dentro de campo, o clube tem se movimentado dentro dos bastidores para reforçar ainda mais a base de suporte do time principal, e contratou uma peça de ‘pouco holofote’ entre torcedores, mas muito valorizada no dia a dia de uma equipe profissional: um cientista de dados.

O United, que desde novembro se movimentava em busca de um novo nome para esta área, contratou Alex Kleyn, que trabalhará ao lado de Dominic Jordan, diretor do departamento de ciência de dados.

Elogiado pelo trabalho de cinco anos no Southampton, o novo ‘reforço’ dos Red Devils chegou a Old Trafford como parte de um planejamento estruturado por Erik ten Hag para tornar o departamento de análise uma referência entre os clubes da Premier League, competindo com outros rivais que trabalham ativamente com este recurso.

Nomes como Ravi Mistry, do Manchester City, e Ian Graham, do Liverpool, tiveram influência direta nas conquistas recentes dos clubes com suporte ao departamento de futebol.

O impacto destes profissionais passa pela análise de contratações de reforços para os clubes, o desempenho de atletas que falem parte dos elencos e outros monitorados no mercado, além de relatórios precisos sobre a própria equipe.

Onde assistir Manchester United x Betis