O Ituano eliminou o Corinthians nos pênaltis por 7 a 6 e garantiu a classificação para a semifinal do Campeonato Paulista, neste domingo (12). No tempo normal, os dois times empataram em 1 a 1. O time de Itu largou na frente com um golaço de Raí Ramos, e Paulinho empatou para o Timão ainda no primeiro tempo.
O jogo
O Corinthians esteve longe de apresentar um bom futebol no primeiro tempo. ‘Zebra’ na Neo Química Arena, o Ituano comandou as ações no início da partida e levou perigo à meta de Cássio, que fez boa defesa em lance que a arbitragem assinalou impedimento posteriormente.
Sem Renato Augusto e Fausto Vera, o Corinthians praticamente não conseguia criar e ainda saiu atrás no mercador. Em lance de rara felicidade, Raí Ramos acertou uma paulada do meio da rua, Cássio não conseguiu espalmar e a bola morreu no fundo das redes.
O lance ‘acendeu’ o Corinthians, que quase empatou na sequência com Adson. Com Fagner como melhor opção de criação, o Timão empatou com Paulinho, de cabeça, após cruzamento para a área. O volante ganhou no alto e deixou tudo igual em Itaquera.
O empate acalmou a situação do Corinthians, que seguiu sofrendo com a criação de lances de perigo. O Ituano recuou suas linhas, mas ainda assim conseguia espetar a defesa do Timão. O Alvinegro poderia ter virado o marcador com Yuri Alberto que, cara a cara, mandou na trave.
A partir daí o Corinthians dominou a partida. Roger Guedes e Giuliano assustaram com grandes finalizações, mas não marcaram. Nos acréscimos, Gil conseguiu testar bola cruzada para a área. Fausto Vera, atrasado, não completou quase em cima da linha em chance muito clara de virar o marcador. Mas, após seis minutos de acréscimos, o árbitro encerrou a partida, que foi decidida apenas nas penalidades.