Los Angeles Lakers e New York Knicks mediram forças na noite deste domingo (12) na Crypto.com Arena em momentos distintos na temporada 2022-23 da NBA.
Quem levou a melhor dessa vez foi a equipe de Nova York, que venceu por 112 a 108 e quebrou um jejum na liga.
Com três vitórias seguidas, incluindo um show de D’Angelo Russell contra o Toronto Raptors, os Lakers entraram em quadra em busca dos 50% de aproveitamento e de ampliar as esperanças pelo retorno aos playoffs. Apesar disso, foram os Knicks que começaram melhor.
Após superar no primeiro quarto por 31 a 27, a equipe de Nova York acabou atrás em 32 a 31 no segundo. Ainda assim, manteve a liderança no placar para o intervalo.
Com três derrotas seguidas e sem Jalen Brunson, que se recupera de lesão, os Knicks voltaram para o segundo tempo para garantir a vitória e o fim do jejum na liga. Por outro lado, precisavam conter a reação dos donos da casa, que venceram por 27 a 23 no terceiro quarto e viraram embalados por D’Angelo Russell.
Com um ponto de diferença, as equipes foram para o último período com a disputa aberta. Quem se saiu melhor na reta final, no entanto, foi a equipe de Nova York, que venceu a parcial por 27 a 22 com Julius Randle, assegurando a 40ª vitória e a primeira após três jogos.
Estatísticas:
-
D’Angelo Russell: 33 pontos, 5 rebotes e 8 assistências;
-
Anthony Davis: 17 pontos, 16 rebotes e 4 assistências;
-
Julius Randle: 33 pontos, 6 rebotes e 5 assistências;
-
RJ Barrett: 30 pontos, 6 rebotes e 2 assistências;
Próximos jogos:
Os Lakers voltam para quadra na terça-feira (14), quando visitam o New Orleans Pelicans a partir das 21h (horário de Brasília). No mesmo dia, os Knicks viajam para enfrentar o Portland Trail Blazers, às 23h (de Brasília).