Dona de casa e caseiro condenados por crimes sexuais são presos em Boa Vista e no Bonfim

Hellen ‘Keila’ vai cumprir pena de 11,3 anos de prisão por molestar a enteada. Já o caseiro Edvan ‘Cowboy’, cumprirá pena de oito anos por estuprar a ex-mulher - Foto: Divulgação
Hellen ‘Keila’ vai cumprir pena de 11,3 anos de prisão por molestar a enteada. Já o caseiro Edvan ‘Cowboy’, cumprirá pena de oito anos por estuprar a ex-mulher – Foto: Divulgação

Agentes da Delegacia de Polícia Interestadual (Polinter) da Polícia Civil, em Boa Vista, e policiais da Divisão de Inteligência e Captura (Dicap), da Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejuc), localizaram nesta quarta-feira (25), mais dois foragidos da Justiça de Roraima. Somadas, as penas totalizam 19 anos e três meses de prisão.

Um dos casos é o de uma dona de casa de 29 anos, sentenciada a pouco mais de 11 anos de prisão pelo juiz da Vara de Vulneráveis da Comarca Judiciaria de Boa Vista. Hellen Keila Alves Lucena, apelidada de “Keila”, foi localizada em casa no bairro São Vicente, zona Sul da cidade. Conforme a polícia, ela foi denunciada pelo Ministério Público Estadual por atos libidinosos, diverso da conjunção carnal. O crime ocorreu no ano de 2011 e a vítima era enteada dela, menor de 14 anos. A idade da criança não foi informada.

O juiz acatou a denúncia do MPRR e condenou ‘Keila’ a uma pela 11,3 anos de reclusão, a serem cumpridos inicialmente em regime fechado. A sentença transitou em julgado e depois de esgotados os recursos, foi expedido mandado de prisão. Ainda nesta quarta-feira, depois de dar ciência à ordem de prisão, Hellen ‘Keila’ foi levada para fazer exame de integridade física no Instituto de Medicina Legal (IML) e depois foi entregue à Cadeia Pública Feminina de Boa Vista, no Monte Cristo, zona Rural da cidade, que será seu endereço nos próximos 11 anos.

OUTRA PRISÃO

Também nesta quarta-feira (25), policiais da Dicap localizaram em um sitio, na zona rural do município de Bonfim, nordeste de Roraima, o caseiro Edivan Valcácio de Souza, 42, apelidado de “Cowboy”. Ele estava com mandado de prisão em aberto, após ter sido sentenciado a oito anos de prisão por crime de estupro, resultado de um processo que tramitou no 2° Juizado de Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher da Comarca de Boa Vista.

Conforme informações da polícia, o crime ocorreu em agosto de 2012, em um sítio na região do Truaru, zona Rural de Boa Vista. Naquela ocasião, ele agrediu a então companheira e a obrigado a manter relações sexuais, fato que foi considerado estupro. ‘Cowboy’ chegou a ser preso em flagrante, mas posteriormente foi solto e passou a responder ao processo em liberdade.

Agora com o processo encerrado e a sentença promulgada em definitivo, foi expedido mandado de prisão que nesta quarta-feira foi cumprido pela Polícia Civil. ‘Cowboy’ passou por exame de integridade física no IML e depois foi recolhido ao sistema prisional na capital, para cumprimento da pena.

Ao informar as duas prisões nesta quarta-feira, a Polinter aproveitou para reforçar que, “qualquer pessoa que tenha informações sobre o paradeiro de foragidos da justiça deve informar à polícia por meio dos telefones 190, 197 e celular (95) 99125-2979, diretamente com a Polinter, e reforçou que ao denunciante será assegurado o anonimato”.

Informações: Roraima em Tempo