Grávida denuncia que internação foi recusada por conta de feriado

Jéssica Carolina de Souza Melo, de 28 anos, acompanhada pelo marido Anderson Rafael de Lima, 24 anos, entrou em contato com a Folha BV para denunciar que esteve nesta terça-feira (21) no Hospital Materno Infantil (HMI) para ser internada, conforme o encaminhamento de médica do Centro de Referência da Saúde da Mulher, que fez todo o pré-natal da paciente.

“Minha mulher está grávida de 37 semanas e a gravidez dela é de alto risco. Então, de posse do encaminhamento da médica fomos para a maternidade, só que chegando lá um médico atendeu ela, e disse que não poderia ser internada por conta do feriado de hoje”, relatou o marido de Jéssica.

Segundo ele, esse mesmo médico solicitou que ela voltasse à unidade nesta quarta-feira (22) ou na quinta-feira (23) para tentar novamente o processo de internação. “Então não se pode internar em dias feriados. Onde está escrito isso, porque eu desconheço”, ressaltou Lima, acrescentando que a equipe pediu para ele e a esposa retornarem para casa.

OUTRO LADO – A Direção do HMINSN (Hospital Materno Infantil Nossa Senhora de Nazareth) informa, por meio de nota, que a referida paciente não foi internada porque ainda está com 36 semanas de gestação. No encaminhamento, havia indicação de internação com 37 semanas. O médico que a atendeu pediu para ela voltar nessa quarta-feira, 22, quando passará por avaliação.

Ressaltou que o funcionamento da Maternidade é ininterrupto, portanto a alegação de que a Unidade não a teria internado por ser ponto facultativo, ou feriado, é improcedente.

Informações: Folha de Boa Vista