Caramujos são encontrados em marmita servida na Maternidade de Roraima

Pacientes da Maternidade Nossa Senhora de Nazaré tiveram uma surpresa desagradável com a marmita servida no horário de almoço, nessa quarta-feira (19). Caramujos foram encontrados na comida, conforme denúncia.

Um biólogo consultado pela reportagem avaliou as imagens e confirmou que se trata de caramujo. “É possível ver o formato da carapaça dele. É típica do caramujo. Há variadas espécies e podem ser encontradas, por exemplo, em plantações”, comentou o profissional.

O denunciante, que optou por não ser identificado, está como acompanhante da esposa, que deu à luz filho do casal na unidade. Ele afirmou que a comida da unidade não era de má qualidade nos dias anteriores, mas a situação fez com que vários pacientes perdessem a confiança na alimentação.

“A maior cobrança aqui dentro é que a mãe amamente o filho, que coloque no peito. Para uma mãe conseguir amamentar bem, ela precisa ingerir muito líquido e se alimentar bem. Mas como que vai se alimentar bem se servem uma comida como essa?”, questionou.

O denunciante ressaltou que acompanhantes não podem levar comida de fora do hospital para as pacientes, o que agrava o problema. “É uma falta de responsabilidade de quem prepara isso e de quem fiscaliza”, complementou.

CITADA

A direção do Hospital Materno Infantil assegurou à reportagem que as refeições são produzidas por uma empresa terceirizada. “Informa que ao tomar conhecimento do incidente ocorrido nessa quarta-feira abriu procedimento para apurar o caso”, frisou.

Reforçou que as refeições seguem processo rigoroso de produção, conforme as normas sanitárias preconizadas, sempre alcançando resultados satisfatórios. “Todo o preparo é acompanhado pelo setor de Nutrição, até a entrega final dos alimentos. A equipe faz a fiscalização, verificação e acompanhamento de todo o processo, para que garantir a melhor qualidade possível”, finalizou.

Informações: Roraima em Tempo – Foto: Divulgação