Morador denuncia péssimas condições de vicinal no Cantá; ‘está abandonada’

O morador Carlos Gonçalves procurou a reportagem nesta segunda-feira (7) para denunciar, o que segundo ele, são péssimas condições da estrada da Confiança 3, vicinal 1, no município do Cantá, interior de Roraima.

Carlos atua como pastor e já reside na região há 26 anos. Ele afirma que a situação ocorre anualmente e traz prejuízos aos condutores que passam pela estrada. 

“Isso já ocorre há seis anos. Sempre há caminhões e ônibus escolares quebrados, pois temos uma unidade de ensino próxima ao local. Há muitos idosos que precisam receber e não tem condições de passar por ali. Está cada vez mais difícil trafegar, quase meu carro não passa, ficou atolado e deu muito trabalho”, lembrou.

Ele explicou que todos os moradores da região solicitaram das autoridades um serviço de raspagem, para melhorias no tráfego, mas não houve retorno do pedido.

“Pedimos uma raspagem, isso desde o inverno. A gestão prometeu fazer umas melhorias, mas não houve nenhuma resposta. Não temos ajuda de nada e a vicinal hoje está abandonada. Gostaríamos de pedir que os órgãos competentes consertem a via”, solicitou.

GOVERNO

Em nota, a Secretaria de Infraestrutura (Seinf), por meio do Departamento de Infraestrutura de Transportes (DEIT), informa que a referida vicinal será atendida com serviços da patrulha mecanizada, que já está trabalhando para melhoria das condições de trafegabilidade das estradas do município do Cantá.

Informações: Roraima em Tempo – Foto: Divulgação