PF apreende mais de R$ 130 mil em investigações de crime eleitoral em Roraima

A Superintendência de Polícia Federal em Roraima informou que até o momento foi responsável, no âmbito eleitoral, pela instauração de 20 procedimentos investigativos nos dias 13, 14 e 15 de novembro, na capital e interior do estado. 

“A PF manteve dezenas de equipes em atividade ao longo dos últimos dias em todos os municípios do estado, o que resultou na deflagração de operações não apenas em Boa Vista, como também em Rorainópolis, São Luiz do Anauá e em Normandia”, destacou.

Drones foram utilizados como apoio a algumas dessas ações e em outras diligências policiais ao longo do pleito eleitoral, auxiliando as investigações e constatação de irregularidades, segundo citou a polícia. 

Os principais crimes investigados foram Corrupção Eleitoral e “boca de urna”, sendo apreendidos mais de R$ 130 mil em espécie durante os três dias.

“Ainda estão em andamento a lavratura de diversos procedimentos, entre flagrantes e termos circunstanciados de ocorrência, tanto na capital, Boa Vista, quanto em municípios do interior, relativos, principalmente, aos crimes de “boca de urna” e transporte ilegal de eleitores”, ressaltou a Polícia Federal. 

A PF acrescentou ainda que foi homologado pela Justiça Eleitoral a prisão em flagrante de quatro pessoas por associação criminosa e corrupção eleitoral no município de Caracaraí, abordadas pela Polícia Federal nesta madrugada.

“Dois dos presos são servidores do gabinete de um deputado estadual em Roraima e um seria o cunhado. Eles estariam envolvidos em atividades relacionadas a candidatura da esposa do parlamentar, que concorre a vaga na prefeitura de Caracaraí”, completou a superintendência.

Informações: Roraima em Tempo – Foto: Divulgação/PF