RORAINÓPOLIS: Servidores e pacientes de hospital estadual denunciam falta de alimentos

O Hospital Regional Sul Governador Ottomar de Souza Pinto, localizado em Rorainópolis, estaria sem alimentos para o preparo de almoço e janta para os colaboradores e pacientes. 

Uma servidora da unidade de saúde informou à FolhaBV que uma igreja do município estaria doando cestas básicas para o hospital.

Há algumas semanas, a mesma situação teria acontecido na Unidade Mista de Saúde Jair da Silva Mota, no município de Amajari.

Sobre o hospital de Rorainópolis, a informação foi repassada à FolhaBV por uma profissional de saúde da unidade, que relatou que ontem (30), os servidores do hospital não almoçaram.

A denunciante conta que a falta de refeições acontece com frequência. “Desde ontem não foi servido almoço, e quando isso começa ficamos semanas sem o almoço ou o jantar”, relatou.

A servidora do hospital disse que recebeu a informação do pessoal que trabalha na cozinha, que não tem previsão para que o fornecimento das refeições seja retomado.

A alimentação deve ser fornecida pelo Governo do Estado, mas segundo informações obtidas.

OUTRO LADO – Por meio de nota, o Governo do Estado se posicionou sobre o assunto. Confira na íntegra:

“A Secretaria de Saúde informa que as empresas contratadas para o fornecimento de alimentos estão sendo entregues de forma gradativa nas unidades hospitalares da Capital e interior, conforme a demanda identificada.

É importante ressaltar que se tratam de gêneros alimentícios perecíveis, não perecíveis e de hortifruti.

Deve-se destacar que foram seguidos todos os trâmites administrativos e o investimento total é de R$ 3.410.813,00.

Todos os processos estão disponíveis no site da Sesau www.saude.rr.gov.br.

Informações: Folha de Boa Vista – Foto: Secom/RR