Todo mundo vê Boa Vista com belos jardins, muitas flores, árvores abundantes, praças bem cuidadas, ruas e avenidas limpas, calçadas e meio-fio recuperados. Mas poucos sabem que por trás de toda essa organização, há muito planejamento e trabalho dedicado dos colaboradores que atuam diariamente, faça sol ou chuva, na capina do mato, varrição de ruas e avenidas, coleta de lixo doméstico, limpeza de abrigos de ônibus e espaços públicos como praças, recolhimento de entulho e galhadas, dentre outros.

Todo esse serviço é feito por um time que cuida de Boa Vista como se estivesse cuidando da própria casa. Por todos os lados, onde se anda, é possível ver uma equipe da prefeitura atuando para deixar as ruas limpas, meio-fio pintados, grama aparada, jardinagem em dia, abrigos de ônibus limpos e pessoas cuidando dos espaços públicos. Esse cuidado reflete diretamente na qualidade de vida das pessoas, que aproveitam uma cidade organizada e bem cuidada.

E quem trabalha cuidando da cidade com muita dedicação é o senhor José Nilton Soares, que há três anos e meio anda pelas ruas de Boa Vista limpando e recolhendo todo tipo de lixo. Para ele, uma cidade suja é uma cidade sem vida.A capital pode ser pequena, mas ela tem a beleza dela e a gente tem que cuidar da beleza que ela tem, das ruas, bairros, das próprias ciclovias. É muito importante, embora tenham pessoas que não levem em consideração”, considerou.

 

Para o Jhonatan Max Silva de Oliveira, que cuida dos belos jardins espalhados pela cidade, a importância do seu trabalho está nas paisagens que são proporcionadas à população de Boa Vista.Se a cidade está limpa todos elogiam. Se não, vêm as críticas, mas o importante é uma cidade limpa, com as plantas bem cuidadas e bem organizadas”, disse.

Segundo Cláudia Lopes da Silva, que integra a equipe que faz a limpeza dos abrigos de ônibus, os usuários fazem muitos elogios ao chegar e encontrar o local limpo. É muito importante poder contribuir com a cidade, vê-la limpa e poder fazer alguma coisa, ajudar a prefeita nessa luta”, concluiu.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here