De acordo com o governo do Estado, foram convidados os ministros Bento Albuquerque, Carlos Alberto dos Santos Cruz, Damares Alves, Marcos Pontes, Ricardo Salles e Tereza Cristina (FOTO: Divulgação)

Roraima receberá nesta quinta-feira, 11, alguns ministros do governo Bolsonaro. Segundo o governador Antonio Denarium (PSL), serão discutidos temas prioritários e eles devem prestar contas do que está sendo feito pelo governo federal para o Estado. A expectativa é que sejam anunciados também novos recursos.

“Eles vêm prestar contas das demandas levadas pelo governo de Roraima ao presidente Bolsonaro. Vão falar sobre a energia e a transferência de terras, além de possível transferência de recursos a partir de convênios federais. Vão apresentar o que o governo federal está fazendo em prol de Roraima e isso será feito a partir das demandas feitas pelo governador Antonio Denarium”, explicou o chefe da Casa Civil, Disney Mesquita.

Segundo ele, o governo federal está comprometido com as questões mais importantes para o desenvolvimento do Estado.

“Nunca um governo federal valorizou tanto o governo de Roraima a ponto de transformar uma obra como o Linhão de Tucuruí como obra de interesse nacional. Foi uma promessa de campanha do presidente Bolsonaro para o governador Denarium. Sobre a transferência das terras, já veio uma equipe fazer os ajustes finais e as glebas serão passadas paulatinamente até o fim do ano. Esse é um compromisso do governo Bolsonaro.”

De acordo com a Secretaria Estadual de Comunicação (Secom), foram convidados os ministros Bento Albuquerque (Minas e Energia), Carlos Alberto dos Santos Cruz (Secretaria de Governo da Presidência da República), Damares Alves (Mulher, Família e Direitos Humanos), Marcos Pontes (Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicação), Ricardo Salles (Meio Ambiente) e Tereza Cristina (Agricultura, Pecuária e Abastecimento). Até o fechamento da matéria, às 21h45, o governo não havia confirmado se todos eles viriam. Nos sites dos ministérios, na agenda dos ministros também não constava a vinda a Roraima.

A agenda oficial informa que a comitiva decola de Brasília em voo da FAB por volta das 13h30 com chegada prevista para as 16h15. Às 19h, terá início o evento “Agenda ministerial ligando o Brasil e desenvolvendo os Estados”. Às 21h, está prevista uma coletiva à imprensa e na sexta-feira, às 9h, os ministros retornam para Brasília.

BANCADA FEDERAL – Dos representantes da bancada federal, só não vão participar do evento a deputada federal Joenia Wapichana (Rede) e o senador Mecias de Jesus, que se recupera de uma cirurgia.

Informações: Folha de Boa Vista

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here