Boa Vista tem mais de 2.300 ruas e em apenas 17 delas há radares

Durante coletiva de imprensa na tarde desta segunda-feira, 29, a prefeita Teresa Surita destacou, dentre outros, os investimentos da Prefeitura de Boa Vista no trânsito da cidade. Desde 2013, várias ações foram sendo implementadas, desde o fechamento de retornos, que causavam acidentes, até a implantação e revitalização de faixas de pedestres.

Neste período, Boa Vista recebeu a instalação de novos semáforos, substituição de rotatórias por sinais, campanhas educativas, implantação de “anjinhos” que dizem a velocidade que o condutor está, sem multar, placas luminosas nas faixas, sinalização horizontal e vertical, até o ano de 2017, quando os primeiros radares de velocidade e de avanço de semáforos foram implantados.

Além de revogar o decreto que avaliava os agentes de trânsito pela quantidade de multas, a prefeita detalhou sobre a quantidade de radares nas ruas. “Boa Vista tem mais de 2.300 ruas e em apenas 17 delas há radares de trânsito. Eles salvam vidas. Nós implantamos os equipamentos onde havia maior registro de mortes e acidentes. Hoje, nos locais com radar, o número praticamente zerou”, explicou.