A prefeitura de Boa Vista inaugura no final da tarde desta sexta-feira (27) mais uma etapa do Complexo Ayrton Senna, a maior praça da capital. O novo espaço fica em frente ao cinema, na avenida Ene Garcez.

Entre as novidades estão a nova pista de skate, adequada aos padrões nacionais, academia ao ar livre, fonte interativa, primeiro playground voltado para a primeira infância, além de mais uma escultura da Selvinha Amazônica, pergolado interativo e calçadas para passeio.

A prefeita Teresa Surita ressalta que garantir espaços onde as crianças sejam as protagonistas faz parte das ações da gestão, além de proporcionar momentos importantes em família com a interação entre pais e filhos.

“A gente trabalha com um plano de governo voltado à Primeira Infância, então o mesmo peso que tem uma obra, uma urbanização, uma drenagem, um asfalto, tem também a Primeira Infância. E esses investimentos são um legado que será deixado para as futuras gerações.”, reforçou.

No playground, primeiro voltado exclusivamente para primeira infância (crianças até seis anos), foram implantados dez brinquedos e o piso é emborrachado, com mais segurança. Haverá iluminação em led, fonte interativa com um sistema de cascata, o piso de arenito com iluminação e vidro blindado para a segurança dos usuários.

O Pergolado Interativo é um mobiliário urbano sensorial em estrutura metálica com fios plásticos popularmente conhecidos como “macarrão”. E enquanto as crianças brincam, os pais podem se exercitar na Academia ao Ar Livre, que conta 16 equipamentos e também possui piso emborrachado.

A Skate Park, remodelação da antiga pista de skate, teve participação de skatistas locais na concepção do projeto. Novos obstáculos para manobras foram criados e a iluminação geral foi toda substituída por led.

Outra novidade é que o espaço ganhará um atrativo a mais para a criançada. Mais uma extensão da Selvinha Amazônica, feita em pontos turísticos da cidade. O local ganhará um exemplar gigante de um animal da região, que será revelado durante a inauguração. A ideia é proporcionar um novo conceito de brincar, aproximando as crianças dos animais típicos da Amazônia, além de promover noções de preservação ao meio ambiente.

Complexo Ayrton Senna recebe visitantes de várias gerações

Quem teve a infância marcada pelas horas de diversão no Complexo Ayrton Senna sabe da importância que o local tem para os boa-vistenses e o legado que está sendo construído. Ao ver o local revitalizado, cheio de atrativos e espaços exclusivos para as crianças, emociona quem, anos atrás, também brincou no local, como é o caso da hoje contadora Dayane Melo, de 28 anos, que compartilhou momentos de alegria com a família e amigos. Agora, ela leva a filha Clerice, de três anos, para brincar no complexo e viver as mesmas emoções.

“Esse momento representa memórias para mim. São lembranças de uma infância muito feliz que tive. Costumava vir para o Ayrton Senna e andar de skate, de patins, e essas lembranças me trazem um sentimento de nostalgia. Hoje, poder brincar com minha filha no mesmo lugar que brinquei na minha infância é único. Antes minha mãe me trazia, hoje eu trago minha filha que fica encantada com os bichinhos e com os brinquedos. É um momento maravilhoso”, contou.

Informações – Folha de Boa Vista – Foto – Igorh Coutinho

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here