Polícia Rodoviária Federal em Roraima faz leilão com mais de 200 veículos; sucata e recuperável

O leilão de veículos apreendidos da Polícia Rodoviária Federal (PRF) acontece nesta segunda-feira (3), das 9h às 16h. São mais de 200 itens disponíveis para compra entre sucatas e veículos recuperáveis, que não foram retirados pelos proprietários dentro dos prazos determinados.

A atividade acontece de modo presencial na Rua Três Marias, 139, bairro Raiar do Sol e também pelo site. Para sucatas, o lance inicial é de R$ 300 e para recuperáveis de R$ 500.

O edital do certame indica que os veículos classificados para recuperar podem voltar a circular desde que receba manutenção adequada e transferência de propriedade.

Já as sucatas não terão direito à documentação e nem poderão voltar a circular, nem ter os motores instalados e regularizados em outros veículos, podendo apenas serem utilizadas para desmanche de peças.

“Somente poderão ofertar lance para veículos com legenda sucata pessoas jurídicas que desempenham diretamente essa atividade [desmanche para reaproveitamento de peças] profissional”, cita trecho do edital.

As pessoas físicas aptas para participar do leilão precisam atender as seguintes exigências:
– Maior de idade ou emancipadas
– Documento de identidade
– Cadastro de Pessoa Física (CPF)
– Comprovante de residência

Já as pessoas classificadas como jurídicas, devem seguir os pontos:
– devidamente inscrita no CNPJ e reguladas ao Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) com comprovação de certidão negativa.

Os veículos arrematados devem ser recolhidos no prazo de 30 dias a contar do dia em que a nota fiscal for emitida pelo leiloeiro. Aqueles que não tiverem emplacamento deverão passar por vistoria do Departamento Estadual de Trânsito de Roraima (Detran-RR) antes de deixarem o pátio da PRF.

Informações: Roraima em Tempo – Foto: PRF