Teresa estende horário de funcionamento em 12 postos de saúde de Boa Vista

Durante uma transmissão ao vivo nas redes sociais a prefeita Teresa Surita anunciou uma série de medidas e ações que devem ocorrer nos próximos dias. Dentre elas, o novo horário de funcionamento de 12 Unidades Básicas de Saúde do município. O objetivo é aumentar a assistência à população neste período de pandemia da Covid-19, além do inverno recém-chegado que possibilita doenças sazonais.

A partir de segunda-feira, 27, as quatro unidades que funcionam até meia-noite não fecharão mais para o almoço. Já a partir deste sábado, 25, essas mesmas quatro unidades também abrirão aos sábados, das 8h às 13h. Serão elas: Mariano de Andrade, no bairro Caranã, Olenka Macellaro, no Caimbé, Aygara Motta, no Cidade Satélite e Délio Tupinambá, no Nova Cidade.

Além disso, mais oito UBSs começarão a funcionar das 8h às 20h, sem fechar para o almoço, a partir de segunda-feira, 27. Serão elas: Santa Tereza, Sílvio Botelho, São Vicente, Mecejana, Equatorial, Asa Branca, 13 de setembro e Lupércio Lima (Pintolandia).

Para Teresa Surita, a ideia é ampliar o acesso aos serviços no atendimento aos casos suspeitos de coronavírus e outras doenças, além de desafogar o fluxo das emergências nos hospitais.

“Dessa maneira vamos poder dar uma condição maior no acompanhamento das pessoas que precisarem. Com as chuvas que estão chegando, vêm as doenças sazonais. É bom lembrar que é preciso limpar os quintais por causa da dengue também. Com essas medidas, vamos dar uma assistência muito maior a toda população de Boa Vista”, disse a prefeita.