HGR só tem 06 leitos de UTI para pacientes com Covid-19

De acordo com informações da Secretaria de Saúde (Sesau), encaminhadas à Folha por meio de nota, o Hospital Geral de Roraima (HGR) possui 15 leitos da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) dedicados a pacientes com Coronavírus (Covid-19), sendo que nove estão ocupados e seis ainda estão vagos.

A pasta afirma que está trabalhando para abrir mais 18 leitos de UTI/Covid-19 no complexo hospitalar, o que aumentaria para 33 o número de leitos para pacientes da doença.

No que tange o atendimento geral, a secretaria esclareceu que o HGR possui 75 leitos, sendo que 45 já estão ocupados. Entretanto, não foram informados pela pasta quantos desses leitos ocupados foi dedicado à pacientes com Covid-19. A reportagem entrou em contato com a Sesau para solicitar esse quantitativo e aguarda retorno.

Vale salientar que, na noite desta quarta-feira (6), Roraima entrou em um momento crucial da pandemia de Coronavírus, com a divulgação de 1.020 casos confirmados de Coronavírus no Estado, após a adição de mais 88 diagnósticos positivos da doença. Até o momento, 14 óbitos ocasionados pela Covid-19 foram registrados em Roraima.

Informações: Folha de Boa Vista