Teresa exige respeito de governador com profissionais da Atenção Básica de Boa Vista

A prefeita de Boa Vista, Teresa Surita, rebateu as acusações infundadas e desrespeitosas feitas pelo governador de Roraima, Antônio Denarium durante uma entrevista na Rádio Folha, contra os profissionais de saúde do município que trabalham na atenção básica, atendendo pacientes nos postos de saúde.

Na entrevista, que aconteceu na manhã deste domingo (17), Denarium disse que a Prefeitura de Boa Vista não estaria “cumprindo o seu papel de atendimento à população” e ainda sugeriu que Teresa não se importar com a população.

Por meio das redes sociais, um grupo de trabalhadores da Atenção Básica emitiu nota de repúdio às declarações do governador.

“Num ato infeliz desmereceu todo o brilhante trabalho e esforço que nós temos feito nas unidades durante essa pandemia. Foi uma atitude de desrespeito e ignorância perante aqueles que têm enfrentado o medo, o cansaço e o desafio diário no combate ao Covid19”.

Teresa também rebateu as falas de Denarium, dizendo que o mesmo age de forma desrespeitosa e sem conhecimento, pois ignora completamente o trabalho e o esforço dos profissionais de saúde do município nesse momento de pandemia.

“Nunca em minha vida política enfrentei momentos tão difíceis e dolorosos. Em uma entrevista. Antônio Denarium ataca os profissionais de saúde de Boa Vista sem sensibilidade, sem conhecimento do trabalho, sem respeito. Não somos omissos e sempre atuamos com coragem e determinação”.

Teresa complementa: “Nossos profissionais enfrentam uma batalha todos os dias, se arriscando, com medo, atendendo quem necessita. Trabalham com afinco. São eles que evitam o caos se instale na cidade. A falta de respeito e conhecimento de Antonio Denarium mostra seu despreparo para enfrentar esta crise”.

Ao final de seu repúdio, a prefeita presta sua solidariedade aos servidores da Saúde municipal.

“Quero me solidarizar com todos profissionais da atenção básica, parabeniza-los pelo belíssimo trabalho que vêm realizando e dizer que vocês são nosso conforto. Fica aqui meu abraço e reconhecimento a cada um. Não desanimem! Vocês têm realizado um trabalho que ficará como legado na história”.

Confira:

 

Denarium ignora o caos em sua própria gestão

Enquanto palpita sobre o trabalho da gestão municipal de Boa Vista, Denarium enfrenta problemas maiores na área de saúde. Sem garantia de melhores condições aos servidores da Saúde do Estado, o Estado pode enfrentar uma greve geral de enfermeiros e técnicos de enfermagem.

Além disso, a falta de leitos no Hospital Geral de Roraima, superfaturamento de equipamentos hospitalares e o atraso para o funcionamento do Hospital de Campanha são alguns dos itens que pesam sobre a gestão de Antônio Denarium.