Teresa entrega novo bloco no Hospital da Criança com mais 31 leitos clínicos

A prefeita Teresa Surita entregou na manhã desta sexta-feira, 21, a segunda etapa de reforma e revitalização do bloco H, do Hospital da Criança Santo Antônio.

Este bloco funciona com os atendimentos de internação de pacientes com todas as doenças, entre elas pneumologia, cardiologia, neurologia, infectologia e outras doenças e passou por uma modernização em toda sua estrutura.

Para a prefeita essa é uma das obras mais importantes para a qualidade de vida e saúde das crianças boa-vistenses.

“Estamos entregando mais um bloco totalmente reformado com mais 31 leitos, passamos agora a ter 136 leitos no hospital e agora já começamos a reforma nos dois últimos blocos F e G. Obra muito importante para nossas crianças de Boa Vista”.

A reforma deste bloco foi dividida em duas etapas, a primeira foi entregue em junho e ampliou a oferta de leitos para 30. A segunda disponibiliza mais 31. Com a reforma concluída em 100%, o bloco disponibiliza 61 leitos que podem ser utilizados para pacientes clínicos com covid-19, dependendo da necessidade.

A última etapa recebeu nova pintura, piso, troca de telhados, cobertura termo acústica que não deixa passar calor, paredes decoradas com desenhos de super-heróis, som, novas torneiras com acionamento automático, sem necessidade de contato.

Os recursos das obras são de emenda parlamentar e articulados pelo ex-senador Romero Jucá e da prefeitura. O secretário municipal de saúde, Cláudio Galvão destaca as melhorias e o avanço na saúde municipal.

“É gratificante poder ver e acompanhar hoje as melhorias na saúde municipal, principalmente o hospital, é uma outra realidade. Com as obras de reforma e ampliação podemos oferecer uma saúde de qualidade, além de ampliar o acesso para nossas crianças”.

As obras de reforma e ampliação continuam ocorrendo, agora nos blocos F, onde ficam internados os pacientes pré e pós-operatórios, e G, de internação de pacientes com doenças aguda e de assistência à saúde indígena.

“Cada bloco reformado que entregamos é uma grande satisfação, pois representa a melhoria e melhores condições de serviços para nossos profissionais. Mesmo com o hospital em obras nós continuamos atendendo normalmente”, destaca a diretora geral, Mareny Damasceno.