Justiça adia pela 3ª vez audiência em processo criminal contra Jalser por agressão a Teresa

Jalser Renier, deputado estadual e presidente (presidiário como já disse o Fantástico) da Assembleia Legislativa de Roraima (ALERR), acusado de agredir a prefeita Teresa Surita e assessores em uma rádio local em 2018, tem fugido da Justiça de Roraima para não participar de audiências no processo criminal movido pelas partes.

A terceira audiência marcada para acontecer nesta quinta-feira, 14, por vídeo conferência, foi adiada porque o advogado de Jalser protocolou documento informando que teve contato com uma pessoa infectada pelo coronavírus e precisaria fazer o teste. Por conta disso, o juiz do caso decidiu por adiar pela terceira vez, tumultuando ainda mais o judiciário.

Jalser tem dificultado a vida dos oficiais de justiça que não o encontram de jeito nenhum na ALERR, mesmo o deputado tendo que bater ponto todos os dias por ser o presidente daquela casa legislativa.

A prefeita Teresa Surita repercutiu nas redes sociais o descontentamento com a demora na resolução do caso. “Olha gente, não sou de reclamar aqui, sou discreta e muito reservada, mas para informação de vocês, minha audiência contra a agressão que sofri naquela rádio, foi adiada 2 vezes e hoje pela 3a. vez, de novo, porque o agressor não foi localizado e intimado. Tirem suas conclusões. #DeusNoComando”, escreveu.

A questão toda é que, assim como Jalser, todos sabemos da morosidade da Justiça e da legislação brasileira que protege ricos e encarcera preto e pobre. As manobras processuais levam a ação para um único caminho: o da prescrição dos crimes cometidos por Jalser naquele episódio de conhecimento público que a gente vai relembrar: