Prefeito Arthur Henrique visita parlamentares em Brasília em busca de recursos para Boa Vista

Arthur em Brasília: "É muito importante esse momento" (foto: Reprodução/Rede Amazônica)

O prefeito de Boa Vista, Arthur Henrique, esteve em Brasília esta semana visitando parlamentares federais de Roraima em busca de recursos para o desenvolvimento econômico da capital, além de melhorar o atendimento à população nas áreas de saúde, segurança, educação e infraestrutura.

Arthur se reuniu com integrantes da bancada federal de Roraima, como os deputados Hiran Gonçalves, Nicoletti, Édio Lopes e a deputada Joênia Wapichana, para buscar um entendimento a respeito do destino de emendas impositivas que beneficiem os moradores de Boa Vista.

“Neste momento, as bancadas federais estão fechando a disponibilização das emendas impositivas aos municípios. Por isso, vim conversar com os deputados que se interessaram em destinar recursos ao município de Boa Vista. Então, é importante esse momento. Que a gente possa fortalecer as parcerias e garantir cada vez mais trabalho ao município de Boa Vista”, disse Arthur.

O deputado federal Nicoletti comentou em suas redes sociais sobre o encontro com o prefeito. “Excelente reunião em que tratamos, também, sobre outras demandas e assuntos de interesse da população boa-vistense. Estamos trabalhando em parceria com a Prefeitura Municipal para viabilizar as verbas necessárias para aplicar em áreas essenciais do município, como a Saúde. O trabalho não para”.

Ampliação de atendimento em UBS e vacinas

E se tratando de saúde, Arthur Henrique afirmou, em entrevista transmitida pela TV Roraima, que a gestão tem se esforçado para garantir ao cidadão boa-vistense um atendimento de qualidade, principalmente nesses tempos de pandemia. Uma das medidas importantes nesse quesito foi a ampliação do horário de atendimento nas unidades exclusivas para os casos de covid-19, em que seis delas passam a funcionar de segunda a sexta, de 7h até a meia noite e aos sábados e feriados, das 8h às 20h.

“É uma ampliação importante. Nós fizemos um seletivo, onde conseguimos contratar uma equipe nova de profissionais de saúde para a prefeitura. Infelizmente, não conseguimos um número de profissionais médicos que a gente precisava, mas conseguimos ampliar consideravelmente o atendimento. Então, é importante a população entender também que a gente aumentou não apenas o horário, mas também as equipes médicas dentro das unidades”.

Além disso, Arthur considera a vacinação contra a covid-19 um marco muito importante à capital no enfrentamento à pandemia. Na última quarta-feira (24), o município começou a aplicar a segunda dose da vacina nos idosos de 90 anos a mais. Apesar do sucesso na imunização, o prefeito considera de extrema importância que a população cumpra com as medidas de segurança, como forma de minimizar o alcance do coronavírus.

 “A gente precisa comemorar a vacinação, mas ainda não é hora para relaxar. Eu peço para que as pessoas tenham os cuidados. A gente está aplicando a segunda dose nos idosos acima de 90 anos, garantindo a segurança dessa faixa-etária. Há um momento ainda de risco na pandemia e a gente precisa ter cautela”.

REFIS – Arthur também comentou sobre o grande benefício concedido aos cidadãos através do Programa de Recuperação Fiscal do Município (REFIS/21), criado por meio de lei sancionada por ele na última segunda-feira (22) como objetivo de facilitar a regularização dos contribuintes em débitos com o fisco municipal.

Dessa forma, há possibilidade dos débitos que foram feitos até dezembro de 2020 serem quitados à vista sem juros ou multa, além de serem parcelados em 48 vezes com 50% de desconto nos juros e multas. Para Arthur, essa é uma grande oportunidade e os cidadãos devem aproveitar.

“A última vez que aconteceu o Refis foi em 2017, ou seja, há quatro anos. É o momento em que o município dá a possibilidade ao cidadão que tenha débitos com a prefeitura, que possa anular esses débitos ou ter uma redução. Então, peço que as pessoas fiquem atentas. A gente vai começar os atendimentos já nos próximos dias e quem tem débito já aproveite a oportunidade, que é importante para regularizar seus débitos com o município.