REFIS – Prefeito Arthur prorroga período para renegociação de dívidas com o município

Novo prazo vai até 25 de abril; até o momento, mais de R$ 1,9 milhões em débitos já foram renegociados através do programa

O prefeito de Boa Vista, Arthur Henrique, prorrogou por mais 30 dias o Programa de Recuperação Fiscal do Município (Refis). Agora, os contribuintes em debito com o fisco municipal, que ainda não aderiram ao programa, ganham mais tempo para aproveitar o regime especial de consolidação, parcelamento e pagamento dos débitos. O prazo venceria nesta sexta-feira, 26.

O Refis é parte dos esforços da prefeitura para amenizar a grave crise financeira causada pela pandemia do coronavírus, que trouxe prejuízos econômicos incontáveis a toda população municipal, que necessita de meios para tentar resolver as pendências financeiras com o município. Até o momento, mais de R$ 1,9 milhões em débitos já foram renegociados.  

“A prefeitura vem desenvolvendo, desde o início da pandemia, ações que possam trazer redução de impostos e taxas para a população. E o Refis era uma das ações mais aguardadas. Então nós aprovamos a Lei junto à Câmara de Vereadores e agora estamos dobrando o prazo para atender o maior número de pessoas passiveis”, explicou o prefeito Arthur Henrique.

O valor do desconto varia conforme a quantidade de parcelas:

100% – Para pagamento à vista

80% – Para pagamento entre duas e 12 parcelas

70% – Para pagamento de 13 a 24 parcelas

60% – Para pagamento de 25 a 36 parcelas

50% – Para pagamento de 37 a 48 parcelas

Os meios para aderir ao programa são os seguintes:

Telefone: 95 3621-1667

Whatsapp: 95 98411-5841

E-mail: [email protected]

Site: http://boavista.saatri.com.br  

Portal BV Cidadão: https://portalcidadao.prefeitura.boavista.br/