Cinco pessoas são detidas por crime ambiental em Pacaraima

Desmatamento de áreas de preservação permanente, invasão de terras, retirada de pedras sem autorização de autoridades como o Ibama são alguns dos problemas relacionados
Desmatamento de áreas de preservação permanente, invasão de terras, retirada de pedras sem autorização de autoridades como o Ibama são alguns dos problemas relacionados

A Polícia Militar identificou uma série de ocorrências envolvendo crimes ambientais na área urbana e no entorno da cidade de Pacaraima, ao Norte de Roraima. Entre as situações estão o desmatamento ilegal, aterramento de nascente e invasão de terras. Cinco pessoas foram detidas durante as ações.

Conforme o capitão Mayko Evangelista Lima, moradores da cidade denunciaram o problema e, durante conferência, quatro casos foram registrados nos últimos sete dias.

Desmatamento de áreas de preservação permanente, invasão de terras, retirada de pedras sem autorização de autoridades como o Ibama são alguns dos problemas relacionados. O G1 procurou o instituto, mas aguarda retorno.

De acordo com o capitão Mayko Evangelista, a prática de crime ambiental aumentou na cidade e tem prejudicado a população.

“Pacaraima já sofre o ano todo com a falta de água e teve uma situação onde fizeram o aterramento de uma nascente de água”, explica o capitão.

Segundo moradores, a falta de distribuição regular de água na cidade de pouco mais de 12 mil habitantes aumentou desde fevereiro.

Ao todo, 15 pessoas foram identificadas como responsáveis pelas ocorrências, mas apenas cinco foram encontradas até o momento e detidos. Todos eles foram encaminhados à delegacia de Pacaraima para prestar depoimento.

Informações: G1 Roraima