Agentes da Força Nacional atuam em Pacaraima, na fronteira com a Venezuela — Foto: Alan Chaves

O ministro de Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, atendeu ao novo pedido do governador Antonio Denarium (PSL) e autorizou a prorrogação da Força Nacional em Roraima por mais 120 dias. A decisão foi publicada no Diário Oficial da União desta quarta-feira (16).

A ação dos agentes envolve o apoio a órgãos de segurança pública do estado na preservação da ordem pública e da segurança das pessoas e do patrimônio. Todo apoio logístico e de infraestrutura são cedidos pelo governo de Roraima.

A atuação dos militares no estado começou em agosto de 2018, logo após uma confusão envolvendo a expulsão de imigrantes que viviam nas ruas de Pacaraima, na fronteira com a Venezuela, onde 1,2 mil pessoas fugiram para o país vizinho.

Com a prorrogação, que começa a valer a partir de 21 de outubro, os agentes da Força Nacional vão atuar no estado até o dia 17 de fevereiro de 2020. Esse prazo pode voltar a ser prorrogado conforme solicitação do governo de Roraima. Caso não haja um novo pedido, o efetivo deve ser retirado imediatamente.

Informações: G1 Roraima

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here