Fetec inicia período de rematrícula na Escolinha de Esportes da Vila Olímpica

Pais e responsáveis têm até o dia 02 de fevereiro para garantirem a vaga de suas crianças em uma das diversas modalidades oferecidas pelo projeto
Pais e responsáveis têm até o dia 02 de fevereiro para garantirem a vaga de suas crianças em uma das diversas modalidades oferecidas pelo projeto

A Prefeitura de Boa Vista, por meio da Fundação de Educação, Turismo, Esporte e Cultura (Fetec) iniciou nesta semana o período de rematrícula das crianças que fazem parte da Escolinha de Esportes da Vila Olímpica Roberto Marinho. O prazo é até o dia 2 de dezembro.

As vagas são destinadas para crianças e adolescentes de 6 a 17 anos que atendam alguns critérios como, por exemplo, estar matriculado na rede municipal de ensino. As vagas remanescentes serão abertas para a comunidade a partir de janeiro de 2020.

Para efetuar a rematrícula, pais e responsáveis devem comparecer à Secretaria da Escolinha de Esporte, localizada no Ginásio Romerão na Vila Olímpica Roberto Marinho, no horário das 8h às 12h e das 14h às 21h. É necessário apresentar: 2 fotos 3×4, cartão do SUS do responsável e do aluno e cédula de identidade e CPF do responsável.

A Escolinha – O projeto é uma iniciativa da prefeitura para incentivar a prática esportiva desde cedo, além de contribuir com a formação de cidadãos com valores adquiridos através do esporte. Atualmente, a Escolinha da Vila conta com 1.208 crianças e adolescentes.

Entre as modalidades ofertadas para o projeto, estão: recreação, xadrez, tênis de mesa, ginástica rítmica, vôlei, jiu-jitsu, judô, natação infantil e futebol. A partir do próximo ano, serão abertas 25 vagas para Futebol Feminino, uma iniciativa da prefeitura de incentivar desde cedo o desenvolvimento das meninas neste esporte.

“Segundo dados da Secretaria Especial do Esporte, do Ministério da Cidadania, a maioria dos meninos no Brasil começa a praticar esportes a partir dos 5 anos de idade. Para as meninas, esse primeiro contato ocorre após os 11. Isso, claro, tende a dificultar o desenvolvimento esportivo delas. Assim, a prefeitura pretende incentivar jovens talentos e estimular ainda mais a prática esportiva entre as meninas”, afirma Reny Adonai, Superintendente de Esporte e Lazer da Fetec.