Um garoto de 12 anos perdeu o dedo médio da mão direita enquanto brincava com uma bomba tipo catolé no município de Cantá, Norte de Roraima, nesse domingo (22). Ele está internado no Hospital da Criança, em Boa Vista.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) do Cantá informou que o acidente ocorreu quando garoto acendeu a bomba, colocou dentro do guidão de uma bicicleta e tampou um dos lados com uma sandália de borracha.

Com a explosão, o garoto perdeu o dedo e ficou com os outros gravemente feridos. Ele brincava em casa com outras crianças, que não se feriram, informou o Samu.

O pai da criança foi avisado do ocorrido após o atendimento prestado pelo Samu. O menino foi levado a um posto de saúde do município e depois transferido para o Hospital Santo Antônio, na capital.

O garoto passou por cirurgia. Os dedos polegar e mindinho foram salvos, o anelar e indicador ainda devem passar por cirurgia de reconstituição.

Um enxerto com pele de outras partes do corpo deve ser feito para reconstruir o dedo perdido na explosão, conforme o Samu.

Procurada, a prefeitura de Boa Vista, responsável pelo hospital da criança, onde o menino está internado, disse que as informações do paciente são confidenciais e devem ser repassadas somente à família.