Guiana registra 10ª morte e Venezuela chega a quase 370 casos de coronavírus

O Ministério da Saúde da Guiana registrou, na noite dessa terça-feira (5), a décima morte por coronavírus. O número de casos confirmados da doença subiu para 93 e três pessoas estão internadas na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Não há informações sobre a identidade da vítima.

De acordo com o boletim epidemiológico, 680 pessoas já foram testadas. Dessas, 56 estão em isolamento e seis em quarentena hospitalar. No país, 27 foram consideradas recuperadas.

Georgetown, capital da Guiana, é o epicentro da doença, com mais de 88% dos casos. De acordo com o ministério, apenas quatro diagnósticos positivos foram importados de outros países. Os outros foram por transmissão comunitária.

VENEZUELA

Nas últimas 24 horas, a Venezuela chegou a 367 diagnósticos positivos de coronavírus, seis a mais que ontem. A vice-presidente Delcy Rodríguez assegurou que desse total existem 164 recuperados, mas a oposição contesta os números.

Dos novos pacientes, dois são de Bolívar e quatro de Nueva Esparta, o epicentro da doença no país. “O foco da Academia de Beisebol deu origem ao cenário crítico de casos. São 116 pessoas com a Covid-19”, explicou Delcy.

A vice-presidente detalhou que dos 193 casos ativos, 100 estão em hospitais públicos, 73 nos Centros de Diagnóstico Integral, 20 em clínicas privadas, e o número de mortos permanece em 10.

“Grande parte são pacientes assintomáticos [não apresentam sintomas], o que nos leva a manter as medidas sanitárias para evitar a propagação do vírus no país”, complementou Delcy, no Palácio Miraflores, sede do Poder Executivo.

Informações: Roraima em Tempo – foto: Divulgação