Após denúncia no Jornal Nacional, Governo retoma obras no anexo do HGR

Após ter sido denunciado em rede nacional, o Governo de Roraima retomou as obras de construção do Bloco E do Hospital Geral de Roraima (HGR), paradas há quase seis anos. O Executivo foi duramente criticado em matéria do Jornal Nacional, que escancartou a todo o país a ineficiência das ações na saúde estadual.

A matéria do JN foi veiculada no último dia 23, abordando sobre o que o Governo de Roraima deveria estar fazendo para a saúde dos roraimenses, como garantir o funcionamento do Hospital de Campanha do Exército e aumentar o número de leitos no HGR.

Na reportagem, foi mostrado que o anexo do hospital estava há mais de seis anos com as obras paradas, tendo passado por outros três governos anteriores. A inauguração do prédio iria resolver um dos maiores problemas dos roraimenses, que são obrigados a enfrentar horas e mais horas para receber atendimento e ainda correr o risco de isso acontecer em macas nos corredores do hospital.

Curiosamente, após a matéria, o Governo, que justificava o atraso a falhas no projeto, retomou as obras construção do novo bloco, com a previsão de 170 leitos e 10 salas de cirurgia. A obra vai custar mais de R$ 40 milhões.

Foto: Secom/RR