Falta de vaga no HGR faz paciente idoso falecer em casa

Nesta terça-feira (02), mais uma vida se perdeu por conta da incompetência do Governo do Estado. Um senhor de 86, identificado como pastor Wilson Manoel Ferreira, estava diagnosticado com coronavírus e morreu por não conseguir um respirador no Hospital Geral de Roraima (HGR) e pelo fato do Hospital de Campanha, que poderia ter lhe salvado, ainda não estar funcionando.

Segundo publicação nas redes sociais pelo historiador Fábio Almeida, seu Wilson, com febre e com dificuldades para respirar, não conseguiu fazer nenhum exame para Covid-19 no HGR, sendo mandado para casa. A família passou a madrugada procurando encontrar medicamentos para alimentar as células do idoso, já em estado bastante grave.

A família novamente tentou, em vão, conseguir ao menos um leito no HGR, mas até isso lhe foi negado. A respiração do idoso já estava bastante afetada pela doença. A morte do pastor aconteceu por volta das 14h de hoje.

“Como, após anos de contribuição com o país, o Estado nega o direito de uma pessoa respirar? Vemos que não é falta  de dinheiro. É falta de compromisso com a classe trabalhadora”, protesta o historiador, que prestou apoio à família da vítima.