Fisioterapeuta relata superlotação de pacientes no HGR

A situação que se encontra o Hospital Geral de Roraima (HGR), por conta do grande número de pacientes com Covid-19, tem gerado aflição não apenas aos doentes e familiares, mas também aos profissionais que trabalham naquela unidade de saúde.

Segundo relato de servidores, o hospital está sem vaga para receber novos pacientes, além da falta de itens básicos como balão de oxigênio.

Um caso que tomou grande repercussão nessa segunda-feira, 8, foi a morte de um idoso em frente a unidade, após ter tido piora no quadro respiratório por conta da Covid-19, e não ter sido atendido na unidade pela falta de leitos.

“O paciente chegou muito mal, e o médico alertou que se o SAMU o deixasse no HGR ele iria morrer por falta de oxigênio. Está um caos e não é culpa dos médicos e nem da equipe, o HGR não cabe mais ninguém. Saio do plantão com meu psicológico abalado por ver as pessoas morrerem sem conseguir fazer nada”, desabafou a fisioterapeuta Suellem Bantin.

“Até mesmo medicação tem faltado para os pacientes internados. Tem que inaugurar o Hospital de Campanha para desafogar isso aqui”, acrescentou.