CPI DA SAÚDE: Relatório que apura irregularidades em contratos será concluído no próximo semestre

O relatório que apura as irregularidades cometidas na Secretaria Estadual de Saúde (Sesau) deve ser finalizado pela Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Assembleia Legislativa de Roraima (ALE-RR) ainda no primeiro semestre de 2021. Nesta terça-feira (15), os deputados ouviram uma ex-coordenadora o setor de urgência e emergência da pasta.

De acordo com o expediente do dia, a convocação ocorreu após ela ser citada por outro depoente, que afirmou que a mesma teria tentado interferir em uma cotação de preços para locação de bombas de infusão.

“Se você é coordenador da cotação, como vai aceitar um preço que eu vou lhe impor? Por que não vai denunciar na polícia? Ele tem que comprovar”, afirmou.

A ex-coordenadora salientou ainda que desconhece a tentativa de interferência direta de empresários em processos da secretaria, e também negou ter cometido irregularidades enquanto esteve na gestão da coordenação.

“Nós vamos analisar esses depoimentos, vamos convergir tudo através de documentos comprobatórios e em breve nós vamos apresentar estes resultados para a população”, destacou o vice-presidente da CPI da Saúde, deputado Nilton Sindpol (Patri).

Além dele, fazem parte da CPI os deputados Evangelista Siqueira (PT), Eder Lourinho (PTC), Renato Silva (Republicanos), Lenir Rodrigues (Cidadania) e Jorge Everton (MDB), que é o relator da CPI.

Criada em 2019, a comissão investiga irregularidades em contratos firmados na Sesau. Ao todo, 40 processos estão sendo investigados e quase 70 testemunhas já foram ouvidas. Os trabalhos continuam e novos depoimentos devem ser colhidos nesta quarta e quinta-feira (16 e 17).

Informações: Roraima em Tempo – Foto: Supcom/ALERR