Bares e restaurantes poderão funcionar em formato de delivery e drive-thru após às 15h

A ideia é minimizar os impactos na ecomonia local por conta das medidas restritivas

Como medida de conter o avanço da covid-19 na capital, o prefeito Arthur Henrique anunciou nesta quarta-feira (27) algumas medidas de segurança sanitária, como a proibição de atendimento presencial em bares, restaurantes, açais, lanchonetes, conveniências, sorveterias, flutuantes, distribuidoras após as 15h. No entanto, esses ambientes poderão ainda atender o público por meio de delivery e drive-thru.

Aos sábados, domingos e feriados, tais estabelecimentos só poderão funcionar em sistema de delivery ou drive trhu. A medida foi pensada de forma a minimizar os impactos na ecomonia local. Assim, os comerciantes não serão totalmente lesados com as medidas restritivas.

“É uma decisão técnica. Temos segurança de que [as medidas] tragam resultado de que a gente espera. Reforço que precisa acontecer o aumento da capacidade de atendimento na rede estadual de saúde. A prefeitura está se antecipando para dar conta dessa demanda crescente”, declarou Arthur Henrique.

Outras medidas anunciadas pela prefeitura foram: suspensão por 15 dias do retorno das aulas presenciais na rede particular de ensino em Boa Vista e da realização de missas, rituais e cultos de qualquer natureza nas igrejas; contratação temporária de 120 médicos, 60 enfermeiros, 96 técnicos em enfermagem, e 20 farmacêuticos que atuarão no combate à Covid; fechamento da Vila Olímpica para atividades esportivas e fechamento do Bosque dos Papagaios.

Arthur já tinha cancelado também o Carnaval na cidade e proibido festas, acesso a balneários e suspendido atendimento presencial na prefeitura. Boa Vista tem 55.026 casos confirmados de coronavírus e 608 mortes pela doença.