O governador de Roraima, Antônio Denarium, em mais uma ação desesperada para ganhar popularidade, promove aglomerações em meio a pandemia, com quase 400 mil mortes no Brasil de covid-19. O péssimo exemplo aconteceu nesta terça-feira, 27, no bairro Nova Cidade, onde o Governo reuniu centenas de pessoas debaixo de uma tenda para entregar cartões.
Em meio ao início da CPI da covid-19 no Congresso Nacional, Roraima continua patinando nas ações de combate à pandemia, não há melhora na estrutura do Hospital Geral de Roraima, onde mesmo com a diminuição das internações, ainda tem gente morrendo aguardando um leito de UTI. Também não há responsabilização sobre a compra dos respiradores mais caros do Brasil, compra autorizada pelo governador e denunciada na imprensa local.
Esta irresponsável e negacionista atitude do chefe do Executivo, em busca de votos, reflete diretamente no comportamento de outros jovens e adultos, principalmente na capital, onde, aos finais de semana, são registradas inúmeras festas clandestinas com gente aglomerada, sem máscaras e desrespeitando todas as recomendações sanitárias.
No último final de semana, por exemplo, um vereador de Boa Vista que é grande apoiador do governador, apareceu em filmagens batendo boca com um policial após estacionar seu veículo na entrada de um espaço de evento, numa tentativa de dificultar a ação das equipes de fiscalização. Isso tudo em meio a escassez de vacinas, a possível chegada da terceira onda.
Vai morrer gente infectada com a covid-19, esperando atendimento no HGR, tudo porque o governador e sua equipe decidiram promover entregas de “esmolas” pessoalmente, numa clara tentativa de ludibriar o eleitor e deixá-lo refém de ações de Estado.
Com a palavra: Governo do Estado, Ministério Púbico, Tribunal de Justiça.