Jeferson Alves desiste de depor em processo que investiga agressão de Jalser contra Teresa

Desistência foi solicitada pelo advogado de defesa de Jalser e acatada pelo juiz Eduardo Alvares de Carvalho (Foto: Supcom/ALERR)

O deputado Jeferson Alves (PTB) desistiu de depor no processo que apura a agressão do deputado Jalser Renier (SD) contra a ex-prefeita Teresa Surita (MDB).

A desistência foi solicitada pelo advogado de defesa de Jalser e acatada pelo juiz Eduardo Alvares de Carvalho, no fim de maio. Outra testemunha que desistiu de depor mora na Bahia.

Jeferson tinha sido intimado em janeiro deste ano junto com a deputada Lenir Rodrigues (Cidadania), o deputado federal Ottaci Nascimento (SD), e o senador Telmário Mota (Pros). Eles foram convocados para defender Jalser.

Ottaci e Lenir são próximos a Renier. Os dois formaram chapa pelo Solidariedade para disputar a Prefeitura de Boa Vista no ano passado, mas perderam as eleições. Jeferson é investigado por suspeita de desvios na Secretaria de Estado da Saúde (Sesau).

CASO

A agressão ocorreu em outubro de 2018, quando Teresa falava sobre questões políticas ao programa Rádio Verdade, da Rádio 93FM. Jalser entrou no estúdio e iniciou uma discussão em tom mais agressivo.

Na sequência, ele se irritou, quebrou o celular de um dos assessores da então prefeita e usou palavras de baixo calão para ofendê-la. Ao se dirigir ao carro para deixar a sede da emissora, Teresa teve uma das portas do veículo aberta pelo deputado e um segurança agredido.

À época, a gestora prestou depoimento na sede da Polícia Federal (PF) juntamente com os outros envolvidos no caso, por acreditar que a motivação do caso foi política. Jalser, naquele ano, negou qualquer agressão.

Informações: Roraima em Tempo