Em Bonfim, mulher denúncia que sobrinhos não vão às aulas por falta de transporte escolar

Conforme a denúncia, Governo não pagou empresa que fornece o serviço no Bonfim- Foto: Arquivo pessoal

Uma moradora do Bonfim, que pediu para não ser identificada, denunciou à reportagem que os sobrinhos estão sem ir às aulas por falta de transporte escolar do governo de Roraima.

Conforme a mulher, desde 2021, os três estudantes têm enfrentado dificuldades para ir até a Escola Estadual São Francisco. Segundo ela, mesmo com início das aulas no dia 09 deste mês, o problema não foi resolvido. Dessa forma, os estudantes se deslocam da vila onde moram até a da Vila São Francisco por 18 km para conseguir as atividades.

“Aqui na vila São Francisco as aulas já começaram, porém os alunos do transporte escolar têm que buscar as atividades caso queiram passar de ano. Só os alunos da vila estão indo para a escola. Desde quando retornou as aulas presenciais do ano passado que o ônibus não passa”, explicou.

De acordo com a denunciante, o motivo da falta de transporte é o atraso no pagamento da empresa que realiza o serviço para o estado.

“Isso é irresponsabilidade dos responsáveis pelo transporte. Nem todos pais tem transporte para se deslocar e pegar as tarefas dos filhos. O governo devia tomar uma providência sobre o transporte já que isso é de responsabilidade dele em questão de pagamentos.

Outro lado – Vale lembrar que, conforme denúncia recebida pelo Boa Vista Já, mais de 50 ônibus escolares do Governo estão parados há um ano pegando sol e chuva na Cidade da Polícia.

Procurado, o governo disse que “serviço de transporte escolar estava suspenso por decisão judicial”. Informou ainda que uma nova decisão, do dia 15, autorizou a Seed a continuar com o processo para contratação.

Disse, ainda, que enquanto não normaliza o serviço, as escolas com alunos dependentes do transporte público devem manter aulas remotas.

Informações: Roraima em Tempo