Índios vítimas das tropas de Maduro chegam a Boa Vista

As vítimas são indígenas da comunidade San Francisco de Yuruaní entraram em confronto com as tropas maduristas
As vítimas são indígenas da comunidade San Francisco de Yuruaní entraram em confronto com as tropas maduristas

Segundo a Secretaria Estadual de Saúde de Roraima (Sesau) cinco pacientes chegaram feridos por armas de fogo. Três deles foram para o centro cirúrgico da unidade e dois recebem atendimento no setor do grande trauma. “Os pacientes chegaram à unidade em duas ambulâncias da Venezuela, acompanhados por uma médica venezuelana”, diz o comunicado da Secretaria de Saúde.

Pela manhã, forças do governo de Nicolás Maduro e indígenas da comunidade San Francisco de Yuruaní entraram em confronto em Kumarakapay, localidade a cerca de 80 km da fronteira com o Brasil. Uma pessoa morreu e várias ficaram feridas, contaram lideranças indígenas à agência de notícias Reuters.

O jornal “EL Nacional” afirma que o confronto deixou dois mortos e 22 feridos. Depois que as ambulâncias passaram, venezuelanos que se acumulavam na BR-174 questionaram os guardas venezuelanos, o que causou tumulto. Em reação, os guardas fizeram um cordão humano para bloquear a rodovia – até então eles não haviam se posicionado dessa forma.

Informações: G1 Roraima