‘Tem que parar de andar na contramão’, diz Teresa sobre Roraima ter o 3º maior percentual de mortes violentas do Brasil

“Triste ver, mais uma vez, Roraima na mídia nacional de uma forma negativa", disse Teresa

A ex-prefeita de Boa Vista e pré-candidata ao Governo de Roraima pelo Movimento Democrático Brasileiro (MDB), Teresa Surita, desabafou nas redes sociais na tarde desta terça-feira, 22, sobre o Estado ganhar destaque nacional como o terceiro mais violento do Norte do Brasil e apontou soluções.

Em trecho da publicação, Teresa lamenta ver o Estado ocupando esse ranking e decreta que Roraima precisa parar de andar na contramão.

“Triste ver, mais uma vez, Roraima na mídia nacional de uma forma negativa, como o terceiro Estado mais violento do norte do Brasil. Quando digo a vocês que investir em segurança é muito mais importante do que fazer propagandas e colocar carros adesivados, é isso”, inicia.

Teresa destaca, ainda, que a eficácia da Segurança Pública é comprovada na mudança da realidade de vida da população. “É preciso investir sem fazer de conta, ter um olhar com conhecimento e detalhista do problema, é preciso investimento nos profissionais, em capacitação e verdadeiras condições de trabalho”, defende.

Ela afirma que o governo precisa convocar aprovados em concurso público que estão em cadastro de reserva. “Precisamos convocar os servidores aprovados do cadastro de reserva e criar mais concursos públicos, um PCR que faça com que as polícias tenham de fato condições de trabalho. As pessoas precisam se sentir seguras para viver em paz”, sustenta.

A ex-prefeita afirmou também que o Estado necessita de um governo que tenha compromisso com a segurança. “Um governo que em vez de buscar justificativas para os problemas, aponte e coloque em prática soluções permanentes”, finaliza.

O Monitor da Violência, do G1, aponta que enquanto o número de assassinatos no Brasil caiu 7% no último, em Roraima houve um aumento de 10,4%.

Informações: Portal O Poder