SOLIDARIEDADE – Servidores da prefeitura arrecadam 1.800 brinquedos e fazem a alegria da criançada neste Natal

Os brinquedos da campanha solidária serão distribuídos em algumas escolas, projetos sociais, Hospital da Criança e abrigo infantil

Com o tema “Não vai mais brincar? Então bora doar! Doe alegria”, a campanha solidária da Prefeitura de Boa vista arrecadou 1.815 brinquedos novos e usados. A ação, promovida pelo Programa Servidor de Valor, contou com a participação de servidores de todas as secretarias do município e a entrega começou nesta segunda-feira, 19.

A mobilização teve início no dia 16 de novembro e se encerrou no último dia 9. Já a fase de entrega vai acontecer ao longo desta semana, tendo como alvo escolas, abrigos, Hospital da Criança, CRAS, entre outras.

“É uma causa nobre esta campanha de arrecadação de brinquedos. Sabemos que tem muitas crianças necessitadas. Então, a gente se uniu. Todas as secretarias aderiram à campanha e agora já estamos entregando. É muito gratificante ver a alegria estampada na face das crianças. Também é muito emocionante contribuir um pouco para que isto aconteça”, explicou o coordenador da campanha, André Paludo.

O primeiro local a receber os presentes foi o Centro de Referência e Assistência (CRAS)  do bairro União. Um dos felizardos foi o pequeno Enzo Souza, de dois anos de idade. Ele estava acompanhado pelo seu pai, Jarilson Souza, morador do Bairro Cauamé. Para Jarilsom ações como esta são muito importantes.

“Dar brinquedos para as crianças é muito importante, principalmente nesta época natalina, pois tem muitas crianças carentes com pais que não têm condições de comprar. E campanha como esta vem em boa hora”, observou Jarilson.