ADRA Roraima abre inscrição para projeto de empreendedorismo voltado a venezuelanas

ADRA Roraima abre inscrição para projeto de empreendedorismo voltado a venezuelanas
Projeto Mujeres Fuertes oferta 50 vagas em Boa Vista – Foto: ADRA/Divulgação

A ADRA Roraima abriu inscrições gratuitas para o projeto de empreendedorismo Mujeres Fuertes. A iniciativa busca treinar mulheres para se tornarem empreendedoras. O público-alvo são venezuelanas que vivem em Boa Vista.

Dessa forma, o projeto oferta 50 vagas. As inscrições devem ser feitas neste link. As mulheres vão estudar gestão de negócios e técnicas de marketing.

Ademais, terão atividades de empoderamento e psicossocial. Bem como terão um incentivo com produtos e recursos financeiros para abrir o seu empreendimento. E como resultado, isso garante a autonomia financeira delas.

“O objetivo é incentivar o empreendedorismo e garantir renda para mulheres chefes de famílias, migrantes e refugiadas venezuelanas”, informou a Agência.

Projeto

O Mujeres Fuertes é feito pela Hermanitos, em Manaus. Agora, será implantado em Boa Vista pela ADRA. Os recursos financeiros usados são oriundos de multas de reversão trabalhista do Ministério Público do Trabalho (MPT).

Do mesmo modo, o projeto terá apoio da Agência da ONU para Refugiados (ACNUR) e ONU Mulheres. Apoiam ainda o Tribunal Regional do Trabalho da 11ª Região (TRT 11º Região) e Operação Acolhida.

Em Manaus, o projeto ajudou 96 mulheres da Venezuela. Assim, agora elas possuem o próprio negócio na área da gastronomia. E com isso, já mudaram a realidade de suas famílias.

Sobre as Organizações

A OSC Hermanitos busca promover iniciativas de acolhimento e atividades culturais. Bem como de empreendedorismo e de melhoria da qualidade de vida de venezuelanas em Manaus. Isso ocorre por meio da inserção no mercado local de trabalho e a promoção da dignidade.

Igualmente, a ADRA é uma ONG sem fins lucrativos da Igreja Adventista presente em mais de 130 países. No Brasil há 38 anos, faz ações assistenciais, beneficentes e filantrópicas. Do mesmo modo, em Roraima trabalha para realizar estas ações. Bem como, contribui para a melhora da qualidade de vida da população vulnerável no estado.

Fonte: Da Redação