Senadores Mecias e Hiran votam contra isenção da cesta básica para o povo.

Na contramão do desenvolvimento do Estado de Roraima e do povo Brasileiro como um todo, Mecias de Jesus e Hiran Gonçalves pensam apenas em marcar posição política mesmo sabendo que o certo a fazer era votar a favor da proposta da Reforma Tributária.

Se você acha importante isenções para as pessoas mais pobres saibam que 2 senadores Roraimenses votaram contra o POVO. E não somente pessoas de baixa renda, na proposta produtores rurais também estavam entre as isenções. Ou seja, você do interior este 2 senadores te traíram mais uma vez.

A seguir alguns dos benefícios e isenções que Mecias de Jesus e Dr. Hiran Gonçalves acreditam que povo não merece.

Isenção de Impostos para:

  • serviços de transporte coletivo de passageiros rodoviário e metroviário de caráter urbano, semiurbano e metropolitano
  • dispositivos médicos
  • dispositivos de acessibilidade para pessoas com deficiência
  • medicamentos
  • produtos de cuidados básicos à saúde menstrual
  • produtos hortícolas, frutas e ovos
  • aquisição de medicamentos e dispositivos médicos pela administração pública e entidades de assistência social
  • serviços de educação de ensino superior nos termos do Programa Universidade para Todos (Prouni)
  • automóveis de passageiros comprados por pessoas com deficiência e pessoas com transtorno do espectro autista, e por motoristas profissionais que destinem o automóvel à utilização na categoria de aluguel (táxi)
  • serviços prestados pelas entidades de inovação, ciência e tecnologia sem fins lucrativos
  • produtores rurais físicos ou jurídicos com receita anual de até R$ 3,6 milhões

Mas não se preocupe, apesar deles a reforma tributária foi aprovada.

Muito cuidado com o discurso ideológico que inventa que ajustar os impostos é ruim para o Brasil. Pelo contrário o Brasil demorou 70 anos para aprovar um imposto como o que foi aprovado hoje, o IVA.

O que eles querem é ver o fracasso do governo Lula e assim justificarem as suas posições políticas. MAs na verdade ao votarem contra não votaram contra o Lula, que já está com a vida ganha, eles votaram contra você cidadão que precisa de mais economia no bolso e para você homem e mulher do campo que teriam isenções de impostos.

IVA: o que é e como vai funcionar o Imposto sobre Valor Agregado

Um dos principais objetivos da reforma tributária é tornar mais justa e simplificar a forma de cobrança de impostos no Brasil. Esse é o papel do IVA (Imposto sobre Valor Agregado), o imposto que incide de forma não cumulativa, tornando mais visível o que efetivamente pagamos quando consumimos determinado produto ou serviço.

Atualmente, mais de 170 países adotam o IVA, entre eles Canadá, Austrália, nações da União Europeia e emergentes como a Índia, que passaram a utilizar essa forma de tributação mais recentemente. Na contramão, grandes economias como os Estados Unidos e o Brasil ainda possuem um sistema tributário fragmentado, sendo que, no caso brasileiro, ainda há o agravante de um imposto incidir sobre uma base já tributada (o chamado efeito “bola de neve”).