CAER à beira de um colapso?

Nesse domingo (7) a população que depende da água que vem do Centro de Distribuição do bairro São Pedro ficou sem água novamente. Desta vez, a Caer disse que o sistema estava em manutenção. Lembrando que, na semana passada, esses mesmos bairros ficaram desabastecidos por dois dias. O que não dá para entender é como a segunda autarquia mais rica do governo não tem um motor reserva para uma emergência como essa. E ainda não paga a empresa que dá manutenção no maquinário. A Caer vai colapsar?

A Caer, além de estar longe de prestar o serviço como deveria, não está nem aí para os questionamentos da população. Na semana passada, após ficarem cinco dias sem água e sem resposta alguma da Caer, empresários de restaurantes da praça Velia Coutinho procuraram a redação do jornal Roraima em Tempo. Eles disseram que estavam levando água de casa para manter a higiene dos restaurantes. Além disso, eles também suspenderam o atendimento presencial e estavam operando apenas com delivery.

Por outro lado, a redação entrou em contato com a Companhia que deu o silêncio como resposta aos empresários. Dessa maneira vai ser fácil Denarium perder os votos até dos amigos, já que ele tem forte ligação com o setor empresarial.

Perdeu o palanque

Telmário Mota parece que perdeu mesmo o palanque do governador Antonio Denarium para a campanha do ano que vem. Além de Denarium ter se filiado ao partido do deputado federal Hiran Gonçalves, ele também já sinalizou apoio á candidatura de Hiran para o senado. Dessa forma, Telmário, que passou grande parte do governo Denarium dentro da estrutura política do grupo, vai ficar sem palanque para pedir votos em 2022.

Afetou

A perda de apoio político aparentemente afetou Telmário que agora vive nas redes sociais atacando Mecias de Jesus. É que, conforme fontes da coluna, o também senador foi quem articulou o apoio de Denarium a Hiran para o senado. Em um dos vídeos Telmário diz que Mecias tem anos e anos de mandato e nunca fez nada de significante para Roraima. Em síntese, Telmário não está mentindo. Mas por que só agora ele resolveu fazer essas considerações?

Possível vice

Apesar de já ter domínio de várias secretarias dentro do governo, Mecias de Jesus não se satisfaz. De acordo com informações repassadas à Roraima Alerta, ele quer muito mais que isso. É que, ao que tudo indica, seu filho Jhonatan de Jesus será o vice na chapa de Denarium nas próximas eleições. Quem acompanha a política de Roraima sabe que Mecias sempre abandona o barco nas vésperas das eleições. Ele sempre vai pro lado que tem mais chance de ganhar. É dessa forma que ele mantem seus correligionários nomeados na estrutura do governo. A Caer é um exemplo.

Tepequém

A obra de recuperação da estrada do Tepequém já aniversariou. Inclusive, um ano era o prazo de conclusão dos serviços, ou seja, o prazo não foi cumprido. O que mais se vê a população reclamando das condições da rodovia. Só lembrando que o investimento só para ‘recuperar’ a via foi de R$ 10 milhões. Poderia ter asfaltado novamente.

Estradas

Falando nisso, o Roraima em Tempo concluiu ontem (7) a série de reportagens sobre as condições das estadas de Roraima. É lamentável a situação dos moradores do interior. Só vendo de perto para acreditar n oque eles têm que fazer para chegar à cidade. Quando alguém passa mal, a única forma de chegar aos hospitais é de trator. Do mesmo modo, os produtores sofrem para não perder a produção. Muitos deles mudam a produção de local para buscar estradas viáveis. As prefeituras não tem condições financeiras de dar manutenção nas estradas. Em contrapartida o governo tem, porém, faz questão de dizer que a responsabilidade é das prefeituras.

Informações: Roraima em Tempo