Neymar e o drama das lesões: os 26 problemas físicos do brasileiro do PSG na Europa

Por conta da lesão no tornozelo direito, sofrida na partida entre Paris Saint-Germain e Lille no último dia 19 de fevereiro, Neymar passará por cirurgia. O clube francês divulgou boletim médico nesta segunda-feira (6) que o atacante passará por cirurgia para reparar os ligamentos do local e, por conta do tempo de recuperação, perderá o restante da temporada.

E a questão física persegue o camisa 10 da seleção brasileira nos últimos anos. Ao todo, são 26 problemas físicos desde que chegou à Europa, em 2013. O atual, por exemplo, afastará a estrela pelo período entre três e quatro meses, de acordo com a nota emitida pela equipe do Parque dos Príncipes.

O pé direito, inclusive, foi o mesmo que Neymar já teve seis problemas físicos. A lado da coxa esquerda, com sete interrupções, é a região que mais atrapalhou o brasileiro no Velho Continente.

Além do pé e da coxa direitos, Neymar já teve quatro problemas físicos no pé esquerdo e quatro na coxa direita. As costelas (2) e lombar (1) também já fizeram o brasileiro sofrer.

Neymar teve também outros três problemas que completam as lesões: caxumba, COVID e um desgaste muscular, que juntos chegam a 26.

Veja abaixo detalhadamente os problemas físicos de Neymar no PSG:

  • Pé direito – 7

  • Coxa esquerda – 7

  • Pé esquerdo – 4

  • Coxa direita – 4

  • Costelas – 2

  • Lombar – 1

  • Desgaste muscular – 1

A lesão mais grave até aqui foi em 2019, quando fraturou o quinto metatarso do pé direito. Na ocasião, ele perdeu 18 jogos.

Boletim PSG sobre a cirurgia de Neymar

Neymar Jr. teve diversos episódios de instabilidade no tornozelo direito em anos recentes. Depois da última torção, ocorrida em 20 de fevereiro, o estafe médico do Paris Saint-Germain recomendou uma cirurgia para reparar os ligamentos, de forma a evitar o risco de lesões recorrentes. Todos os experts consultados confirmaram a necessidade do procedimento.

A cirurgia será realizada nos próximos dias no Hospital ASPETAR, em Doha.

Um tempo de recuperação de três a quatro meses é esperado para que Neymar retorne aos treinamentos coletivos.

Próximos jogos do PSG: